quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Inicio das criações

Boa tarde

Começaram esta semana a nascer os meus primeiros passaritos. Estou neste momento com 7 filhotes e esta previsto para os proximos dias nascer mais alguns. Ate agora esta a correr tudo normalmente apesar de no inicio das criações ter tido alguns problemas com algumas femeas

Neste momento estou a dar-lhes a mistura normal, nutribird, sêmola, aveia, papa semi-humida com algumas sementes chia e camelina e o germinado. Dou uma grande variedade de alimentação mas por outro lado dou bastantes poucos produtos. Não faço qualquer tipo de tratamento preventivo, nem vitamina E nem nada disso. Os unicos produtos que estou a dar é umas vitaminas na agua uma vez por semana e o Breedmax.

Lembro-me que no inicio quando comecei este meu hobby ( a cerca de 4 anos) dava bastantes produtos mas de la para ca fui deixado de dar e não vejo grandes alterações, no entanto acredito que quem faça os tais tratamento preventivos possa ter algumas vantagens pois podem curar algumas aves que tenham algum problema mas tambem vao estar a prejudicar as aves que nada tem.

Boa criações a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário